Há frases que ouvimos recorrentemente na infância: “come cenoura que faz os olhos bonitos”, “não estejas em cima da televisão que faz mal”, entre outros. Mas será mesmo verdade?

quatro-mitos-sobre-a-visao-em-que-toda-a-gente-acredita.jpg

Na realidade podemos antes dizer que se tratam de crenças e não de verdades absolutas. A BBC reuniu quatro situações que todos recordamos da nossa infância e que são agora desmistificadas:

1. Ver televisão perto demais

Quantas vezes não ouvimos os nossos pais ou avós dizer para nos afastarmos da televisão? Ou quantas vezes já não o repetimos aos nossos filhos? A verdade é que, de acordo com especialistas, esse receio de poder vir a sofrer de alguma lesão na vista não passa disso mesmo.

Segundo a Academia de Oftalmologia dos Estados Unidos, ver televisão mais perto não causa qualquer tipo de problema no globo ocular, independentemente do tipo de equipamento (modelo antigo, LCD, plasma) uma vez que a partir da década de 1990 os aparelhos lançados já não emitem radiação.

O que pode prejudicar a saúde ocular é o facto de ver televisão de luz apagada uma vez que a pupila acaba por ter de se adaptar constantemente a diferentes luminosidades, o que pode levar a vista cansada por excesso de estímulos.

2. Ler com pouca luz

Pode ficar descansado porque os especialistas garantem que a visão não é afetada por estar a ler com pouca luz. O que a Escola de Medicina da Universidade de Harvard assegura é que os olhos podem cansar-se mais rapidamente uma vez que se torna mais difícil e exigente ler desta forma, mas ao mudar para um ambiente mais iluminado a fadiga ocular é ultrapassada.

3. Usar os óculos de outra pessoa

O facto de experimentar os óculos, e consequentemente a graduação, de outra pessoa em nada prejudica a sua saúde visual, uma vez que as lentes não modificam de nenhuma forma o seu globo ocular. A clínica Mayo, nos Estados Unidos, defende que o máximo que pode acontecer é ficar com uma dor de cabeça durante algum tempo, depois de usar os óculos de outra pessoa, especialmente se a visão for desfocada.

4. A cenoura faz os olhos bonitos

Esta é talvez a frase que mais ouvimos quando somos crianças, para nos estimular a comer este legume. No entanto, apesar de a cenoura ser rica em vitamina A - vitamina que ajuda a proteger a visão - esta não é a única fonte, pelo que não somos obrigados a consumir este legume.

A Universidade de Harvard sugere que os vegetais com folhas verde escuro que têm mais vitaminas, como a C e a E, são melhores aliados para a visão uma vez que ajudam ainda a proteger doenças comuns dos olhos como as cataratas e a degeneração macular.

Informação consultada em:
http://lifestyle.sapo.pt/saude/bem-estar/artigos/quatro-mitos-sobre-a-visao-em-que-toda-a-gente-acredita

#mitos #olhos #visao #lentesdeContacto #lojaOnline #70eyes

Lentes de Contacto ao melhor preço

A 70eyes é uma loja de vendas exclusivamente online de Lentes de Contacto, Óculos de Sol, Óculos de Leitura, Lágrimas Artificiais, Líquidos e Manutenção para lentes de contacto. No nosso site, pode encontrar lentes de vários fabricantes: diárias, quinzenais e mensais, lentes para crianças e adolescentes, lentes monofocais, tóricas e coloridas (com e sem graduação) e packs de vários produtos. Pode também encontrar vários modelos de óculos de leitura, tal como óculos de sol.

Somos bastante competitivos nos nossos preços, sendo que somos o site com o melhor preço em vários produtos. Oferecemos ao Cliente uma compra online segura, sendo o nosso principal objectivo a satisfação dos nossos Clientes. Trabalhamos com profissionais especializados nos produtos que fornecemos e que encontram-se disponíveis para lhe oferecer o melhor aconselhamento. A 70eyes recomenda que, antes de efectuar a sua encomenda, consulte um especialista. Informamos o Cliente sobre a estimativa de entrega da encomenda. É emitida uma factura e um recibo que segue junto com a sua encomenda.

TALAORICA
Pavilhão K, Plataforma 28 Zona Franca Industrial
9200-047 Machico
Madeira - Portugal

E-mail: compras@70eyes.com
Telf.: +351 291 204 459