O risco de infeção é grande se usar lentes de contacto enquanto toma duche.

Usar_lentes_de_contacto_durante_o_duche_Jamais.jpg

As lentes de contacto são uma espécie de lufada de ar fresco para quem tem de usar óculos diariamente mas não se habitua a este acessório ou simplesmente quer ter um ar mais 'leve'.

Contudo, e por estarem em contacto direto com os olhos, são precisos vários cuidados na hora de usar as lentes de contacto e um deles diz respeito à água, seja do mar, do rio ou usada em piscinas, balneários ou casas de banho que temos em casa e no local de trabalho.

Embora seja necessário ter sempre as mãos devidamente limpas antes de pegar nas lentes e as colocar nos olhos, as mãos jamais devem estar molhadas, sob a pena de os olhos ficarem contaminados com um organismo microscópico presente na água (o Acanthamoeba) e que causa uma infeção chamada Acanthamoeba Keratitis nos olhos, afetando gravemente a córnea, lê-se no Mirror.

Além de ser fundamental ter as mãos bem secas ao aplicar as lentes, é também importante tirá-las quando se está numa piscina ou simplesmente a tomar banho, duas situações em que o contacto da água com os olhos é bem mais fácil de acontecer.

Jessica Greaney foi uma das pessoas a sofrer com a entrada de água nos olhos com lentes de contacto. Como lhe contámos aqui, a jovem deparou-se com um grave problema num dos seus olhos após um parasita se ter alojado entre a lente de contacto e o olho, o que desencadeou um inchaço do tamanho de uma bola de golfe e que poderia ter acabado em cegueira. E o problema começou quando um pouco de água da torneira entrou em contacto com a sua lente. O parasita começou a corroer a córnea, sendo que caso chegasse ao globo ocular poderia deixá-la cega. Também Andrew Carthew, que usou lentes de contacto durante cinco anos, viu os médicos retirarem-lhe o olho esquerdo depois de uma infeção ter destruído a sua córnea e quase lhe ter provocado a morte.

Como destaca a publicação, esta infeção não só pode afetar a visão, como pode ser também altamente dolorosa para a pessoa.

Fonte:

https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/863902/usar-lentes-de-contacto-durante-o-duche-jamais

Lentes de Contacto ao melhor preço

A 70eyes é uma loja de vendas exclusivamente online de Lentes de Contacto, Óculos de Sol, Óculos de Leitura, Lágrimas Artificiais, Líquidos e Manutenção para lentes de contacto. No nosso site, pode encontrar lentes de vários fabricantes: diárias, quinzenais e mensais, lentes para crianças e adolescentes, lentes monofocais, tóricas e coloridas (com e sem graduação) e packs de vários produtos. Pode também encontrar vários modelos de óculos de leitura, tal como óculos de sol.

Somos bastante competitivos nos nossos preços, sendo que somos o site com o melhor preço em vários produtos. Oferecemos ao Cliente uma compra online segura, sendo o nosso principal objectivo a satisfação dos nossos Clientes. Trabalhamos com profissionais especializados nos produtos que fornecemos e que encontram-se disponíveis para lhe oferecer o melhor aconselhamento. A 70eyes recomenda que, antes de efectuar a sua encomenda, consulte um especialista. Informamos o Cliente sobre a estimativa de entrega da encomenda. É emitida uma factura e um recibo que segue junto com a sua encomenda.

70EYES
Rua António José de Almeida, nº 43
9500 - 053 Ponta Delgada
Portugal

E-mail: compras@70eyes.com
Telf.: +351 291 204 459